Apartamento Duplex T2 Mobiliado - Condomínio Fechado de Luxo - Nazaré - Pederneira!
Empreendimento com excelente vista panorâmica da Nazaré.
Apartamento Duplex T2 composto no 1º andar e no 2º andar do prédio na Rua do Caminho Real, nº 54, 2540-060, Pederneira, Nazaré.
Este apartamento duplex se destaca pelo seu conceito moderno, no qual a qualidade da construção e o conforto são prioridades!
Localização:
Situada na Pederneira, na famosa Nazaré, a 10 minutos da Praia da Nazaré, este apartamento está inserido numa zona calma da Pederneira, excelente exposição solar e privilegia o contacto com a Nazaré.
A proximidade à estrada nacional 2, permite chegar rapidamente às cidades de Leiria ou Caldas da Rainha, bem como à autoestrada A8.
Nas proximidades podemos encontrar uma variedade de serviços, tais como, farmácia, hipermercados, restaurantes, pastelarias, veterinário, escolas, infantários, entre outros.
Prédio urbano de acordo com a caderneta predial:
“Prédio composto T2 Duplex, 2º e 3º andares, destinado a habitação, composto por 2 casas de banho, 1 sala, 3 divisões. Tem direito ao uso exclusivo de um terraço-varanda, 01 arrecadação na cave e um lugar de estacionamento privado descoberto no piso menos um (cave).”
Características e atributos:
- Sala de estar ampla com sacada;
- Cozinha open space;
- Casas de banho;
- 2 Quartos;
- Ar condicionado;
- Arrecadação.
Áreas do prédio urbano de acordo com a caderneta predial:
Área total do terreno: 6.166,00m2
Área de implantação do edifício: 1.554,12m2
Área bruta de construção: 189,45m2
Área bruta privativa: 101,59m2
Permilagem: 26,7800
Outros Valores:
IMI Total: 504,63€
VPT urbano: 112.140,00€
A Praia da Nazaré é de ocupação humana relativamente recente. As primeiras referências sobre a pesca na Nazaré datam de 1643, no entanto, só no início de oitocentos a população se começou a fixar no areal.
A zona actualmente ocupada pelo casario, era, à época, ocupada por dunas litorais que seriam recortadas, a montante, pela foz do rio Alcoa, que ia desaguar muito a norte da actual (a sul do Porto de Pesca), tendo as várias alterações do leito do rio contribuído para a diversificação da geologia local.
Os pescadores locais habitavam, sobretudo, nas partes altas – Sítio e Pederneira – dado que os constantes ataques dos piratas argelinos e holandeses tornavam o areal pouco seguro.
Só no séc. XIX, posteriormente às invasões francesas, é que se reuniram condições de segurança necessárias à fixação dos pescadores junto à praia. A Nazaré começou a ser conhecida e procurada, como praia de banhos, em meados do século XIX.
A sua beleza natural e tipicismo desde sempre atraíram os visitantes. A pesca, a transformação do pescado e a sua venda, foram ao longo de quase todo o século XX, as principais actividades da população.
A dureza e perigosidade da vida do mar levaram muitos pescadores a procurarem uma vida melhor noutras paragens. A construção do Porto de Pesca e Recreio, no início da década de oitenta, veio alterar e melhorar a vida dos pescadores, iniciando uma nova fase no quotidiano da vila.
Na década de 60, o Turismo descobriu o encanto desta vila e a Nazaré começou a ser conhecida internacionalmente. Visitada anualmente por milhares de turistas nacionais e estrangeiros, a Nazaré é hoje uma vila moderna e sempre animada.
Percorrer as suas ruas estreitas e perpendiculares ao mar, é descobrir um modo de vida peculiar e autêntico, onde as surpresas espreitam a cada esquina. Beleza, memórias, charme e tradições fazem da Nazaré a mais inesquecível das praias portuguesas.